Peruíbe (13) 3451-7000 | Itanhaém (13) 3422-2277

Artigos
Tratamento de Vasinhos: métodos e indicações

09/08/2017

Dr. Nelio Lima Souza (CRM 118807)

Um terço das mulheres e 20% dos homens têm teleangiectasias, que são mais conhecidas como vasinhos. Elas surgem pela dilatação de algumas veias que ficam sob a superfície da pele. Quando se dilatam, enchem de sangue, ficam mais escuras, arroxeadas e passam a ser visíveis, chamando a atenção e, algumas vezes, apresentando uma sensação de queimação sobre elas.
 
Existem muitas novidades para o tratamento das varizes e vasinhos, mas temos que saber identificar o que é indicado para cada caso.
Aplicação e Escleroterapia – A escleroterapia, também conhecida como aplicação ou “queimar vasinhos”, é um procedimento realizado para tratamento de vasinhos dilatados e varizes nos mais diversos tamanhos.
 
Na maior parte dos casos tem o objetivo estético, porém também é utilizada como tratamento da doença. Um líquido, espuma, laser ou termocoagulador é injetado ou aplicado dentro da veia causando uma alteração nas células do vaso, levando ao fechamento do mesmo.
Em alguns casos existem varizes maiores que alimentam os vasinhos, necessitando de um tratamento antes de fazer as aplicações ou corre-se o risco de se aplicar muitas vezes sem sucesso.
 
Consulte um especialista para ter uma avaliação adequada e um tratamento correto.
 
 
*Dr. Nelio Lima Souza é cirurgião vascular.
 

Confira vídeo de um tratamento de vasinhos realizado no Centro Clínico Peruíbe pelo Dr. Nelio:

 

 

Voltar