Nestes 23 anos, sonhos foram transformados em realidade. Atualmente, o Centro Clínico, fundado pelos pediatras Dr. Cezar Kabbach Prigenzi e Dra. Ana Maria Calaça Prigenzi, conta com um experiente Corpo Clínico formado por profissionais altamente qualificados e com um quadro de 50 colaboradores diretos preparados para atender com carinho os mais de 80 mil pacientes cadastrados.

O Centro Clínico é hoje uma realidade quanto à organização, valores, princípios e atendimento médico de referência. Sua estrutura reúne, num só local, um laboratório completo de análises clínicas, além de equipamentos para realização de exames como tomografia computadorizada, raio-x digital, mamografia digital, densitometria óssea, ultrassonografia, ecocardiograma, teste ergométrico, holter, entre outros. E em breve, será inaugurado o Setor de Ressonância Magnética, único equipamento da região para realização deste tipo de exame, e as obras do primeiro Hospital Dia do Litoral Sul e Vale do Ribeira já estão adiantadas.

Também oferece um espaço dedicado à Fisioterapia e serviços diferenciados como a Clínica da Amamentação, especialmente criada para atender às mães que amamentam seus filhos e que se reúnem semanalmente para tirar dúvidas, trocar experiências e receber orientações de equipe especializada e coordenada pela pediatra e consultora internacional em Aleitamento Materno, Dra. Ana Maria Calaça Prigenzi.

O início de tudo – Os médicos pediatras, Dra. Ana Maria Calaça Prigenzi e Dr. Cezar Kabbach Prigenzi chegaram em Peruíbe há mais de 26 anos, trazendo na bagagem o sonho de criar um local para dar atendimento integral às crianças, desde o nascimento até a adolescência.

O primeiro consultório foi na própria residência. Com algum tempo, passaram a atender em consultórios da cidade e região. Nessa caminhada, constataram que as necessidades eram maiores do que as inicialmente identificadas. Assim, tendo como base o princípio ético e médico, o casal se propôs a construir um local para poder oferecer um atendimento que fosse além das consultas, com realização de exames, espaço para observação e enfermaria para medicações, indo as encontro das expectativas dos pacientes e da comunidade da região.

Para consolidar os objetivos, Dra. Ana e Dr. Cezar trabalharam incansavelmente. Em 1988, ergueram-se os primeiros tijolos, dando início à concretização de um sonho. Foram cinco anos de muita dedicação e, em 28 de dezembro de 1993, é inaugurado o Centro Clínico e Infantil de Peruíbe. O sonho se transforma em realidade.

Conforme planejado, a estrutura do Centro Clínico foi construída de forma ampla e adequada para realizações de exames, medicações e repouso para internações. Estabeleceu-se um novo conceito de saúde em Peruíbe e região, com atendimento total e alta qualidade.

No início, a ideia era atender apenas as crianças, porém a competência, qualidade, eficiência e profissionalismo nos atendimento e serviços voltados à prevenção, fizeram com que as pessoas pedissem a ampliação das especialidades. Hoje, o Centro Clínico Peruíbe conta com atendimento em 30 especialidades e realiza mais de 25 tipos de procedimentos, pautando sua atuação pela excelência e carinho com o paciente.

Com 23 anos de atividades, o Centro Clínico Peruíbe é referência em prestação de serviços de saúde para a região. A cada ano comemorado, renova-se o agradecimento aos pacientes, médicos, colaboradores, empresas parceiras e todos aqueles que contribuíram para transformar este sonho em realidade. Novos sonhos estão sendo construídos para um futuro breve.