Peruíbe (13) 3451-7000 | Itanhaém (13) 3422-2277

Centro Clínico Peruíbe agora conta Tomografia Computadorizada Multslice

02/07/2015

Com tecnologia de última geração e ainda mais qualidade de imagem, o novo equipamento permite avaliação detalhada de diversos órgãos do corpo, com ainda mais agilidade e precisão.

Um dos maiores avanços em Medicina Diagnóstica, a Tomografia Computadorizada Multslice, agora pode ser feita no Centro Clínico Peruíbe. Com uma qualidade de imagens ainda melhor do que os equipamentos tradicionais, permite a realização de diagnósticos precisos e com antecedência, agilizando a tomada de medidas preventivas para combater a evolução de diversas doenças.

Nesse sentido, o exame também auxilia no diagnóstico de tumores, doenças cardiovasculares, doenças infecciosas, traumas, distúrbios de articulações e ósseos.

Isso é possível porque a Tomografia Multslice é feita através de um aparelho computadorizado com alta resolução, que possibilita uma avaliação detalhada de muitos órgãos do corpo, incluindo sistema nervoso central e artérias coronarianas. Além disso, com o uso de contraste iodado, permite análises bem detalhadas do fígado, pâncreas, rins e vias urinárias.

Através do novo equipamento, é possível fazer os seguintes exames de tomografia:
  • Crânio
  • Coluna
  • Punho, Mão, Joelho, Perna, Ombro, Tornozelo/Pé, Quadril/Bacia
  • Seios da Face
  • Mandíbula
  • Articulação Têmpora Mandibular (ATM)
  • Hipófise (Sela Turca)
  • Ossos Temporais, Ouvidos, Mastóides
  • Abdômen Superior (Rins, Fígado, Adrenal, Pâncreas, Aneurisma Aorta Abdominal/Torácico e de Crânio)
  • Abdômen Total
  • Pelve (Próstata, Bexiga, Tumor de Reto)