Peruíbe (13) 3451-7000 | Itanhaém (13) 3422-2277

"Hora do Mamaço": Centro Clínico apoia esta iniciativa

24/07/2015

Cidade será ponto de encontro do Litoral Sul e Vale do Ribeira da 4ª edição da “Hora do Mamaço”, um dos eventos em comemoração à Semana Mundial do Aleitamento Materno.

No dia 1º de agosto, mães de toda a região junto com seus bebês e familiares se reunirão na Praça da Matriz (Monsenhor Lino dos Passos), a partir das 15 horas, para participar desta mobilização que envolve centenas de cidades em todo o Brasil.

A iniciativa é da Comunidade AMS (Aleitamento Materno Solidário) a “Hora do Mamaço” será registrada de forma espontânea e criativa com as mães amamentando seus filhos, simultaneamente, em todos os municípios participantes. As imagens serão reunidas num vídeo para ser veiculado nas mídias sociais, ajudando a conscientizar sobre a importância da amamentação como bem insubstituível para os bebês, e chamar a atenção para o tema “Trabalhar e amamentar, só basta apoiar”.

O trabalho de mobilização ocorrerá simultaneamente em outros estados e deve reunir milhares de mamães em um ponto turístico de suas cidades para amamentarem os seus bebês conjuntamente, reunindo centenas de representantes em todo o País.

Leia mais sobre o tema: http://www.aleitamento.com/promocao/conteudo.asp?cod=2075