Peruíbe (13) 3451-7000 | Itanhaém (13) 3422-2277

Mães que Amamentam foram homenageadas com festa especial no Centro Clínico Peruíbe

10/08/2015

A tarde da sexta-feira, dia 07 de agosto, foi revestida de dourado, cor que simboliza a Amamentação, no Centro Clínico Peruíbe

A tarde da sexta-feira, dia 07 de agosto, no Centro Clínico Peruíbe, foi revestida de dourado, cor que simboliza o Aleitamento Materno. Neste dia, foi realizada uma festa com programação especialmente dedicada às mães que participam da Clínica da Amamentação e que compareceram ao evento acompanhadas dos seus bebês, maridos e familiares.
 
 
A iniciativa foi para comemorar a Semana Mundial do Aleitamento 2015 e diversas atividades foram realizadas com foco nas mães e bebês. As colaboradoras Maressa Bernardi Castelo e Rafaela Leila Gomes mostraram seu talento musical, encantando a todos com músicas emocionantes a exemplo de “Como é grande o meu amor por você”.
 

A programação incluiu, também, sorteio de brindes, um desfile com algumas mães e seus filhos, apresentação de dança do Grupo Mater e demonstração de produtos exclusivos do Ateliê Poesia, feitos pela Aline “do Karatê”.
 
 
 
O evento foi coordenado pela pediatra e consultora internacional em Aleitamento Materno, Dra. Ana Maria Calaça Prigenzi, que falou do tema da Semana Mundial da Amamentação 2015: “Amamentar e Trabalhar, só Basta Apoiar”, explicando como as empresas podem dar suporte para as mães continuarem amamentando seus bebês depois de voltar da licença maternidade, como as salas de apoio à amamentação.
 
 
“Apoiar as mães que amamentam na volta ao trabalho, sana a angústia delas, e a empresa terá uma colaboradora que trabalhará sem ausências e com tranquilidade. Oferecer uma estrutura e um suporte adequados para estas mulheres, tratando o tema da Amamentação com responsabilidade e sensibilidade deve fazer parte do planejamento das empresas. Este é um compromisso não só com as funcionárias, mas com a comunidade como um todo”.
 

Vale lembrar que todo o mês de agosto é destinado às ações que apoiam e promovem o Aleitamento Materno na campanha mundial batizada de “Agosto Dourado”.