Peruíbe (13) 3451-7000 | Itanhaém (13) 3422-2277

Centro Clínico Peruíbe adota medidas para reduzir o desperdício de plástico e papel lançando Campanha com Foco na Sustentabilidade

16/11/2015

Semana passada, toda a equipe recebeu squeezes personalizados, o que significa menos consumo de copos descartáveis!

 

Campanha “Centro Clínico Sustentável”:
por uma Empresa e um Mundo com Mais Qualidade!

 
Sustentabilidade faz lembrar dos bons tempos quando poucas coisas eram descartáveis durante as refeições. Tinha-se o hábito e o orgulho de usar panos de pratos bordados ou com crochê feito por alguém da família ou por uma amiga. As louças eram bem cuidadas e transformavam a mesa num espaço elegante, bonito e acolhedor. 

Estas pequenas delicadezas durante as refeições nos levam a refletir sobre quanto o desperdício faz parte do nosso dia a dia.

Pensando nisso, temos um convite e um desafio: transformar o Centro Clínico Peruíbe numa empresa sustentável. 

A meta: diminuir o consumo de plástico e papel. Como? Algumas dicas:

Traga a sua caneca preferida para tomar chá ou café. Resultado = menos consumo de copos plásticos.

Separe aquele pano de prato que você gosta para usar durante as refeições na Copa. Ele serve de “jogo americano” ou para secar a louça usada no dia a dia. Resultado = diminuição do desperdício de papel toalha.

Água:  adote o squeeze do Centro Clínico e deixe perto de você para lembrar sempre de beber água, o que contribui para sua saúde e qualidade de vida. Resultado = redução no consumo de copos plásticos; praticidade; vida saudável!

No seu setor, imprima o necessário e, sempre que possível, utilize rascunhos. Resultado = diminuição de desperdício de papel.

Consciência de Combate ao Desperdício é Qualidade de Vida para Nós e para as Futuras Gerações!

 

#abraceestacampanha #combataodesperdicio #sustentabilidadeequalidade