Peruíbe (13) 3451-7000 | Itanhaém (13) 3422-2277

Centro Clínico lança Campanha “Impressão Sustentável” em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

06/06/2016

Saúde e Preservação Ambiental andam de mãos dadas. Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho, o Centro Clínico lança a Campanha “Impressão Sustentável”.

 
A iniciativa visa incentivar, em todos os setores, o bom uso de recursos como papel, tonners, papel timbrado e todos os itens que podem colaborar para diminuir o desperdício e, na outra ponta, contribuir para a Preservação Ambiental.
 
O alvo é racionalizar a impressão com investimento em tecnologia e, acima de tudo, na conscientização do quanto é possível pensar no meio ambiente em meio à correria do trabalho. Com todos os setores informatizados e interligados, o Centro Clínico possibilita uma comunicação em rede entre recepção, laboratório, consultórios, enfermagem, setor de imagens e áreas administrativas sem necessidade de imprimir.
 
Um exemplo é a impressão de laudos sob demanda, ou seja, os exames são impressos quando o paciente chega para busca-lo. Além disso, os consultórios recebem resultados via internet e o próximo passo é disponibilizar que os médicos acessem os exames à distância, ou seja, mesmo quando estão fora do Centro Clínico, de maneira prática, interativa e confidencial.
 
Segundo o diretor executivo do Centro Clínico, Dr. Cezar Kabbach Prigenzi, a empresa busca ser pioneira não só em equipamentos de ponta, mas em recursos que estimulem a sustentabilidade na rotina de trabalho e motive as pessoas a adotarem atitudes que contribuam com a preservação ambiental também nas suas casas e na comunidade em geral.
 
Outras medidas adotadas pelo Centro Clínico tendo a Sustentabilidade como alvo são:  disponibilização de resultados de exames pela Internet, novos modelos de laudos que proporcionam economia de papel, digitalização de documentos para os consultórios e visualização em tela, evitando impressões desnecessárias.
 
Dicas para “Impressão Sustentável”
 
o   Confira o que vai imprimir. Documentos corretos evitam impressões erradas e desperdício.
o   Utilize rascunho sempre que possível.
o   Certifique-se de que a impressão é realmente necessária. Sempre que puder, faça operações online, ou seja, por e-mail, mensagem na intranet ou envio de arquivos pelos recursos disponíveis nos sistemas.
o   Busque, dentro da sua equipe de trabalho, conhecer ideias que contribuam para o uso correto dos materiais e ações positivas que podem ser aplicadas para reciclagem de papel, plástico, entre outros.