Peruíbe (13) 3451-7000 | Itanhaém (13) 3421-9999 | 13 997101143

Centro Clínico colabora e prestigia a 1ª Balada da Saúde

23/04/2010

Na última terça-feira aconteceu na Casa do Adolescente de Peruíbe a 1ª BALADA DA SAÚDE. Segundo as responsáveis pela idéia, o evento surgiu de um projeto já realizado na cidade de São Paulo, que objetiva reduzir a gravidez na adolescência, por meio do incentivo do sexo seguro.

No evento estavam as profissionais da Casa do Adolescente, que através das oficinas direcionadas tiraram dúvidas sobre sexo, gravidez precoce, uso de preservativos e problemas de saúde. Houve ainda distribuição de preservativos e de folhetos explicativos.

O principal objetivo foi reunir adolescentes das mais diversas regiões do município. Atualmente, a CADOL atende mais de 300 adolescentes.

Com o lema “Maior de 20 não entra!” os organizadores pretendem combater as principais vulnerabilidades destes jovens por meio de um “papo franco”, aberto, sem os possíveis constrangimentos que a presença dos familiares causaria.
Nesse sentido, o Centro Clínico Infantil de Peruíbe tentou colaborar para o sucesso do evento. “Acreditamos no trabalho realizado pela equipe da Casa do Adolescente. Por isso, fizemos questão de colaborar e comparecer no evento, como forma de prestigiar o belíssimo trabalho da equipe e o esforço que vêm desempenhando desde a criação da Casa do Adolescente”, disseram Dra. Ana Maria e Dr. Cezar Kabbach.