Peruíbe (13) 3451-7000 | Itanhaém (13) 3422-2277 e 3421-9999

Área de Oftalmologia do Centro Clínico Peruíbe conta com especialista em Cirurgias de Catarata e Refrativa

13/08/2018

Há 10 anos atendendo na clínica, Dr. Daniel Falconeres de Almeida (CRM 117630) atua com foco principal nas cirurgias que deixam os pacientes livres de problemas como a catarata e, também, do uso de óculos.

Com especialização (Fellow Ship) em Cirurgia Refrativa (para pacientes adultos e mais jovens) pela Santa Casa de São Paulo, o médico também é especialista em Cirurgia de Catarata. Dr. Daniel explica que tais procedimentos impactam diretamente na qualidade de vida dos pacientes.

Segundo ele, no caso das cirurgias de catarata, ao operar com o método que utiliza lentes intraoculares Premium, além de ficar livre da doença, que pode causar até perda da visão, é corrigido algum possível grau que a pessoa possa ter: “com esta cirurgia, o paciente resolve dois problemas de uma vez só, resultando em benefícios no seu dia a dia”, explica o oftalmologista. O oftalmologista tem ampla experiência nesta área, tendo conduzido mais de 2 mil casos cirúrgicos.

Já as cirurgias refrativas são realizadas em pacientes com 21 anos ou mais, corrigindo graus de miopia (não enxerga bem de longe), hipermetropia (quando não se enxerga bem de perto) e astigmatismo (quando se enxerga com visão turva ou distorcida). O objetivo é reduzir ou eliminar a necessidade do uso de óculos e lentes de contato. O procedimento é considerado simples e dispensa a necessidade de internação.

Nos dois casos, o impacto principal é a melhora da visão: “o paciente passa a enxergar com clareza e precisão, deixando o seu dia a dia muito mais produtivo. Atividades comuns como dirigir ou praticar esportes ficam mais seguras e são realizadas com muito mais facilidade”, destaca o oftalmologista.

Informe-se pelo 13 3451-7000 ou agendamento@centroclinico.com.br.

#CirurgiaOftalmológica #SaúdedosOlhos #TimedeEspecialistasdoCentroClínicoPeruíbe