Peruíbe (13) 3451-7000 | Itanhaém (13) 3421-9999

Ressonância Magnética chega à Peruíbe e região

19/11/2018

Atendendo a uma antiga necessidade do Litoral Sul e Vale do Ribeira, o Centro Clínico Peruíbe passa a realizar exames de Ressonância Magnética.

Numa sala com som e iluminação projetados especialmente para diminuir a tensão do paciente, trazendo tranquilidade e conforto, o exame de Ressonância Magnética é realizado com total segurança no Centro Clínico Peruíbe.
 
 
O equipamento Signa Creator da GE de 1,5 tesla garante imagens de altíssima qualidade para analisar órgãos e estruturas internas do corpo. A Ressonância Magnética é feita sem emissão de radiação, pois utiliza um forte campo magnético e ondas de rádio, além disso, é um exame bastante simples e sem efeitos colaterais.
 
Suas principais indicações são: pesquisa de doenças neurológicas, ortopédicas, abdominais, cardíacas e cervicais. Além disso, também pode identificar esclerose múltipla, diversos tipos de câncer, fraturas, infartos e, até mesmo, infecções.
 
  
 
Os ortopedistas costumam pedir a Ressonância Magnética para investigar problemas nas cartilagens e músculos, detectando tendinites, hérnias de disco e lesões de ligamento. Já os neurologistas solicitam para detalhar doenças como Alzheimer, atrofias e lesões nos vasos sanguíneos cerebrais, que podem indicar um AVC, por exemplo.