Peruíbe (13) 3451-7000 | Itanhaém (13) 3421-9999 | 13 997101143

Centro Clínico Peruíbe apoia Circuito Municipal de Surf

10/09/2009

Esporte e saúde andam juntos e, por isso, o Centro Clínico Peruíbe apoia iniciativas como o Circuito Peruibense de Surf, que teve início dia 6 de setembro, domingo. O diretor administrativo da clínica, o médico-pediatra Dr. Cézar Kabbach Prigenzi foi um dos convidados para entregar a premiação, ao lado do Diretor de Esportes e Lazer, Amauri Junior, do Professor e Presidente da Associação de Surf de Peruíbe, Vítor Calcagniti, e do representante do Conmel (Conselho Municipal de Esportes e Lazer), Odair. 

 
Crédito-fotos: divulgação 

Confira detalhes do campeonato, a seguir:

 

Peruíbe inicia circuito Municipal de Surf

A primeira etapa do Circuito Peruibense de Surf, aconteceu no último domingo (6). O evento foi realizado com o apoio da Prefeitura de Peruíbe, sob supervisão da Federação Paulista de Surf e da Associação de Surf de Peruíbe. Apesar da chuva, os atletas compareceram em peso, preenchendo todas as vagas, em todas as categorias.

 

Como novidade, o circuito trouxe a categoria paulistana, bastante disputada pelos atletas que vieram passar o feriadão em Peruíbe. O grupo Adimiraggae alegrou o evento com sua música.


Com ondas de 1 metro e ondulação sudeste, logo na primeira bateria da categoria Open o atleta local Luiz Fernando foi o destaque. No Longboard, Gilmar Teixeira, também de Peruíbe e atual vice-campeão estadual, mostrou seu favoritismo. Ele virou sua pontuação na última onda.

 

William Marroco (Praia Grande) e Pedro Coffers (Peruíbe) foram os atletas com as maiores notas da competição. No final da manhã, com a chuva dando uma trégua e com uma ondulação mais favorável, Wesley Santos representou muito bem a cidade na categoria mirim.

Na categoria feminina, com muitas ondas surfadas, as meninas deram um show. A atleta local Larissa Florêncio não amarelou diante dos garotos. A atleta Daiane Ribeiro, de Itanhaém, encarou os meninos da categoria petit.

 

Os vencedores da categoria Open, além da premiação em dinheiro, estão na corrida para a grande final. Os vencedores das outras categorias levaram troféus e kits. O grande vencedor da categoria Junior, William Marroco, levou para casa uma prancha.

 

Para entregar as premiações, o diretor de Esporte e Lazer, Amauri Junior, o doutor Cesar Kabach, Odair do Conmel e o professor Vitor Calcagniti, presidente da Associação de Surf de Peruíbe, foram convidados.

 

Além da Prefeitura de Peruíbe, por meio do Departamento de Esportes, o Centro Clínico Peruíbe e o Corpo de Bombeiros apoiaram o evento. Os patrocinadores foram a Black Iron, Combo, Used Face, Up Drop, Fruto d'Água, Bocão Surf Shop, Surf Point, o restaurante e lanchonete Apple's Music Burguer e a Colônia de Férias SIRCESP, que cedeu o quiosque para montagem da estrutura técnica do evento.

 

A próxima etapa do Circuito Peruibense de Surf está marcada para 1º de Novembro. 

 

CATEGORIA PETIT
Nicolas Germano (Guarujá)
Bernardo Aguilera (Peruibe) 
Pedro Moreira (Peruibe)
Daiane Ribeiro (Itanhaém)

 

CATEGORIA ESTREANTE
Leonardo Guimarães (Peruibe)
Artur Bastos (Peruibe)
Nicolas Germano (Guarujá)
Vitor Cazelli (Peruibe)

 

CATEGORIA INICIANTE
Pedro Mutaner (Peruibe)
Vitor Bernardo (Guarujá)
Cristian Moreira (Praia Grande)
Leonardo Guimarães (Peruibe)

 

CATEGORIA MIRIM
Vitor Bernardo (Guarujá)
Wesley Santos (Peruibe)
Wilson Gabriel (Itanhaém)
Cleberson Santos (Praia Grande)

CATEGORIA JUNIOR
William Marroco (Praia Grande)
Wesley Santos (Peruibe)
Pedro Coffers (Peruibe)
Cleberson Santos (Praia Grande)

CATEGORIA OPEN
Isac Pereira (Itanhaém)
Fabio Porto (São Vicente)
Rodrigo Silva (Praia Grande)
Rodrigo de Andrade (Itanhaém)

 

CATEGORIA MASTER
Manoel Jorge (Peruibe)
Emerson Pedra (São Vicente)
Eduardo Dutra (Itanhaém)
Claudio Florêncio (Itanhaém)

 

CATEGORIA LONGBOARD
Gilmar Teixeira (Peruibe)
Marcelino Conceição (Itanhaém)
Alessandro Carbone (São Paulo)
Carlos Martins (Peruibe)

CATEGORIA FEMININO
Erika Lima (Peruibe)
Simone Nunes (Peruibe)
Larissa Florêncio (Peruibe)
Yara Fernanda (Itanhaém)

 

CATEGORIA PAULISTANA
Roberto Martins
Henrique Scaff
Paulo di Noel 
Bruno Face