Peruíbe (13) 3451-7000 | Itanhaém (13) 3421-9999 | 13 997101143

Novidade: vacina contra o câncer de colo de útero

03/04/2007

Uma das principais causas do câncer de colo uterino nas mulheres, responsável por 70% dos casos, é o vírus HPV (Papilomavírus Humano). No Brasil, são de 20 a 30 ocorrências da doença por 100 mil mulheres ao ano, segundo dados do Laboratório Merck Sharp & Dhome. Pensando nessa realidade e trazendo mais uma novidade para a região, o Centro Clínico Peruíbe oferece a vacina contra o HPV, que tem dois tipos: a Gardasil, fabricado pelo Merck Sharp & Dhome, e a Cervarix, produzida pelo Glaxo SmithKline, que agem sobre os principais subtipos do vírus.

 

Centro Clínico Peruíbe: vacinação com segurança e profissionais especializados

 

Qualidade e segurança são aspectos fundamentais na prestação de serviços do Centro Clínico Peruíbe. E quando o assunto é vacinação, não é diferente, por isso a empresa segue rigorosamente a regulamentação estabelecida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), tendo um espaço próprio para aplicação e armazenamento das vacinas, além de enfermeira padrão responsável pelo procedimento.


Além disso, o Centro Clínico Peruíbe oferece todas as vacinas recomendadas pela Sociedade Brasileira de Pediatria e Imunização, incluindo Rotavírus, Meningite C, Hepatite, Catapora, Pneumonia e Gripe. Todas as vacinas são estocadas e transportadas em temperatura ideal, desde o fabricante até o paciente. Esta maneira correta de conservação é chamada de Cadeia de Frio e foi estabelecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) – Unicef, desde 1997.