A Acreditação representa um reconhecimento que a instituição recebe pela qualificação evidenciada, ao mesmo tempo em que sinaliza para os clientes internos, externos e para a comunidade em geral, que alcançou um padrão de gestão do negócio e de assistência.

A adesão ao processo de Acreditação revela responsabilidade e comprometimento com a segurança, com a ética profissional, com os procedimentos de trabalho e com a qualidade do atendimento ao paciente.

O trabalho será conduzido por um Comitê da Qualidade, responsável pela divulgação e orientação às áreas e equipes sobre as metodologias e critérios que serão utilizados e pela avaliação das ações realizadas e seus resultados.

Gestão da Qualidade

Método que as organizações praticam para assegurar que os seus procedimentos estão em conformidade com as exigências legais e de segurança.

Sobre a ONA

A ONA é uma Organização Não-Governamental fundada em 1999 com o objetivo de promover a implementação de um processo permanente de avaliação e certificação da qualidade dos serviços de saúde no país.