Todos os meses uma “causa” é abraçada e, como exemplo disso temos:

 

Agosto Dourado

– Durante todo o mês, o Centro Clínico apóia e promove eventos e ações que incentivam o aleitamento materno, com homenagem às mães que amamentam, além de oferecer palestras com orientações sobre o assunto.

Esta ação vai além do mês de agosto, pois toda semana é realizada a Clínica da Amamentação, onde as mães trocam experiências, recebem informações e esclarecem dúvidas sobre aleitamento materno com equipe especializada, coordenada pela Dra. Ana Maria Calaça Prigenzi, pediatra e consultora internacional em Aleitamento Materno. Indo de encontro à promoção do Aleitamento Materno, neste primeiro semestre de 2018, foi inaugurada uma Sala de Apoio à Amamentação.

Outubro Rosa e Novembro Azul

Nos meses de outubro e novembro, toda a equipe do Centro Clínico Peruíbe abraça as campanhas de alerta direcionadas à Saúde da Mulher e à Saúde do Homem, fornecendo informações que incentivam os pacientes a ficarem atentos aos exames necessários para evitar doenças e viver com qualidade.

Em outubro, a campanha é especialmente dedicada à prevenção e combate ao câncer de mama. Em novembro, a atenção é especial para os alertas em relação ao câncer de próstata.

Essas campanhas se estendem ao longo do ano, por meio de informativos no Centro Clínico, na mídia local, site, redes sociais, entre outros meios de comunicação, contando sempre com a participação de especialistas que orientam sobre diversos temas relacionados à prevenção de doenças, bem-estar e qualidade de vida